quarta, 08 de março de 2023 - 12:08h
Selo Amapá é apontado como diferencial competitivo para as empresas do segmento alimentício em pesquisa da Unifap
Com mais 150 empresas certificadas, programa foi escolhido como objeto de estudo por universitárias do curso de administração.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão
As universitárias estiveram na Agência Amapá para aprofundar os conhecimentos sobre a estratégia.

O Selo Amapá é apontado como diferencial competitivo para as empresas do segmento alimentício em pesquisa da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O programa do Governo do Estado que atesta a origem dos produtos genuinamente amapaenses foi escolhido como objeto de estudo para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das universitárias Evellem Santana, Helen Foro e Rayssa Nunes, do curso de Administração. 

Com o título “Certificação Selo Amapá como diferencial competitivo para as Empresas do segmento alimentício”, as estudantes pretendem evidenciar a importância do programa para o crescimento das empresas e o impacto direto nas vendas e no desenvolvimento da economia local, com a geração de mais emprego e renda no estado.

O Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo é uma das estratégias do Governo do Estado para promover os bens produzidos por empreendedores amapaenses, tornando-os mais competitivos nos cenários nacional e internacional.

Presente nos 16 municípios, o programa já certificou mais de 150 produtos locais de diversos setores como artesanato, fabricação de bijuterias, comércio varejista, produção de sorvetes, de farinha de mandioca, de açaí, chips de macaxeira, placas solares, dentre outros.

“Escolhemos o Selo Amapá como objeto de estudo para o nosso TCC, por acharmos um tema de grande relevância para o desenvolvimento econômico e de empresas amapaenses, pois o selo identifica para o consumidor que aquele produto é de origem do nosso estado, despertando o interesse e maior aceitação no seu consumo frente aos produtos importados de outras regiões do país, o que corrobora para impulsionar a economia local”, destacou Evellem.

As universitárias estiveram na Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, órgão responsável por coordenar o Programa do Estado, e foram recepcionadas pelo diretor-presidente, Jurandil Juarez. Ele fez questão de contribuir com os estudos, repassando as informações pertinentes sobre o Selo.

“O governo do Estado recebe com grande satisfação a escolha do Selo Amapá como objeto de estudo para a defesa de um TCC. Isso mostra a importância dos serviços prestados pelo governo, vislumbrando a escolha das universitárias por essa temática, que constitui uma política pública relevante com grande contribuição para o desenvolvimento econômico, através do fortalecimento das nossas pequenas e médias empresas, gerando mais emprego e renda para os empreendedores amapaenses”, ressaltou o presidente.

O próximo passo das acadêmicas é visitar as empresas pertencentes ao Programa e conhecer os produtos certificados.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá