sexta, 08 de outubro de 2021 - 10:06h
Amapá mais forte: Empresa de logística recebe apoio técnico do governo para implantação no estado
Empresa está em fase de implantação e vai gerar emprego e renda para os amapaenses quando iniciar suas atividades.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão
O empreendimento busca implantar terminais na foz do rio Amazonas, desenvolvendo ações relacionadas à logística e à infraestrutura.

A Agência de Desenvolvimento Econômico Amapá garantiu apoio técnico para viabilizar a instalação da empresa Plataforma Logística do Amapá (PLA) no estado. O empreendimento busca implantar terminais na foz do rio Amazonas, desenvolvendo ações relacionadas à logística e à infraestrutura, gerando emprego e renda.

O apoio foi firmado na quarta-feira, 6, quando a empresa apresentou ao diretor-presidente da Agência Amapá, Antônio Teles Junior, o projeto do complexo industrial, necessário para renovar o Protocolo de Intenções assinado em 2018 com o Governo do Estado.

Para Teles Júnior, o projeto abre um leque de novas oportunidades para outros negócios no estado, fomentando a economia.

Com a assinatura do Protocolo de Intenções, que deve ocorrer nos próximos dias, o Amapá garante apoio técnico para que a instalação da empresa aconteça o mais breve possível.

“É um projeto de grande importância para o Estado e a Agência Amapá está a inteira disposição para contribuir no que for necessário. Vamos trabalhar na proposta da renovação do Protocolo de intenções. Nossos esforços são para entregar projetos de Estado que possam ter continuidade para a população, independe da gestão”, pontuou Teles.

De acordo com o representante da empresa Ricardo Falcão, a necessidade da renovação do protocolo, assinado em 2018, existe pois o projeto ainda está em fase de execução.

“A nossa vinda à Agência Amapá tem como finalidade apresentar o projeto, os avanços e tratar da necessidade de renovação do protocolo de intenções, que é muito importante. Assim, podemos contar com o apoio dos órgãos do governo, diretamente ligados ao setor”, declarou Falcão.

O diretor da empresa, Bernd Jochen, explicou que a intenção do projeto é trazer investimentos do ponto de vista produtivo para fortalecer a presença de novas áreas no estado.

“Eu acredito que este projeto vai gerar emprego, renda e contribuições no desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável”, afirmou.

Além da equipe técnica da Agência Amapá, também participaram da reunião o procurador do Estado, Wellington Bringel de Almeida e os analistas da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Thiago Pereira e Thiago Almeida.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá