segunda, 13 de março de 2023 - 09:25h
Governo do Amapá garante apoio técnico para fortalecer agroindústria de Tartarugalzinho
Agência Amapá vai oferecer orientações técnicas para industrializar produtos cultivados na região.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

O Governo do Amapá firmou apoio técnico a produtores da Cooperativa Mista Agropecuária e Industrial do Cedro (Coopercedro), em Tartarugalzinho, a 230km de Macapá. O grupo trabalha com a produção de farinha, frutas e verduras, alcançando cerca de 600 famílias. Com o apoio, eles poderão iniciar o processo de industrialização dos itens cultivados na comunidade.

O suporte técnico foi firmado em reunião ocorrida na sexta-feira, 10, entre o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Jurandil Juarez, o presidente da Coopercedro, Raimundo Alves e o secretário da cooperativa, Gleiton Gonçalves. 

"Fortalecer o desenvolvimento econômico é um dos compromissos da nossa gestão", frisou Juarez. 

A farinha da Coopercedro é um dos produtos certificados com o Selo de origem – Selo Amapá e os cooperados buscam, agora, a certificação de outros produtos de sua base de produção.

“Estamos com o projeto de implantação da nossa agroindústria, por isso solicitamos o apoio técnico do governo do Estado. Queremos industrializar os  produtos, para que possamos certifica-los também e, assim, fortalecer cada vez mais o nosso trabalho”, esclareceu Raimundo Alves.

 A cooperativa possui 22 assentados. 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá