quinta, 18 de novembro de 2021 - 16:43h
Amapá vai participar do I Seminário para o Desenvolvimento Sustentável da Mineração na Amazônia
Por iniciativa inédita da SUFRAMA a ação visa a criação de um Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável da Mineração na Amazônia.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Da Redação

O Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, irá participar do I Seminário para o Desenvolvimento Sustentável da Mineração na Amazônia, que acontecerá virtualmente, no Período de 23 a 25 de novembro.

O evento é uma iniciativa inédita da  Suframa e Organização Mineronegócio  com a participação de órgãos governamentais, empresas mineradoras e profissionais com grande experiência e vivência no setor e na Amazônia.

O Governo do Amapá faz parte da atuação da jurisdição da SUFRAMA e o Estado é um dos entes com um dos maiores potenciais minerais da região norte.

Os temas a serem apresentados durante o Seminário estão ligados ao planejamento de médio e longo prazo do setor de mineração e óleo e gás na região.

Durante a programação serão abordados planos governamentais a nível de governo estadual, federal, experiências técnicas e empresariais, potencial regional, projetos em andamento, impactos decorrentes e necessidade de infraestrutura principalmente nos aspectos relacionados ao desenvolvimento da capacitação de recursos humanos, energias e alternativas.

Alguns temas em destaque – Potencial de Minerais Estratégicos, Agro minerais, Verticalização da cadeia produtiva, mineração em terra indígena, mineração irregular,  geologia principais ocorrências, gestão de recursos hídricos, potencial petrolífero, bauxita, minério de ferro, potássio, ouro.

Ao final do evento será elaborado um Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável da Mineração na Amazônia.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá