A participação de empreendedores no lançamento da Central da Expofeira, nesta sexta-feira, 18, representa um dos principais objetivos do Governo do Amapá para a 52ª edição do maior evento de negócios, inovação e lazer, do calendário amapaense, que volta a ser realizado após quase 10 anos, que tem como pilar a geração de negócios que fomentam a geração de emprego e renda no estado.
Serão mais de 500 espaços destinados ao setor de alimentação como restaurantes, lanchonetes e sorveterias para atender ao público estimado em mais de 700 mil pessoas que devem passar pelo Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 29 de setembro a 8 de outubro.
Para a empreendedora Simone Barreto, da microempresa “Simone Biscoitos”, certificada pelo Selo Amapá, a participação de pequenos empreendedores no evento que reúne os mais variados tipos de negócios é um muito importante.
“Participar como empreendedora desse momento que marca a volta da Expofeira é um privilégio muito grande, e sem dúvidas, o Selo Amapá tem nos dado essa oportunidade de expor os nossos produtos nos grandes eventos do Estado, isso mostra o cuidado do Governo do Estado com os empreendedores genuinamente amapaenses” comemorou Simone.
Seu Francisco Bahia, que é artesão há mais de 20 anos, também vê com bons olhos a oportunidade de aquecimento das vendas com a volta da Expofeira, em 2023.
“Nós temos um espaço para comercializar os nossos produtos dentro da casa do artesão, mas sem dúvidas, a Expofeira proporciona um aquecimento nas vendas significativo, por isso já estamos ansiosos para o início desse grande evento”, disse Francisco Bahia.A retomada da Expofeira do Amapá também vai movimentar de forma ampla os diversos setores produtivos do estado, alavancando a economia desde os pequenos empreendedores às grandes empresas e indústrias.
Presente no lançamento da Central da Expofeira, o empresário Felipe Azevedo, da Franbraz, empresa de trading exportadora e importadora de produtos, também falou da importância da oportunidade de negócios com a retomada do evento.
“Essa vai ser uma das maiores feiras que iremos participar na Região Norte e sem dúvidas será uma grande oportunidade para os nossos negócios. A ideia é fazer um grande `network´ para conectar as empresas, servindo de intermediários, trazendo soluções tanto para quem produz, como para quem compra. Portanto, para nós, a Expofeira será um marco e o Governo do Estado está de parabéns pela retomada desse importante evento”, destacou o empresário.
A 52ª Expofeira, deve movimentar a economia não só dentro do parque de exposições, como também, o comércio em geral, na Região Metropolitana de Macapá.
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal