Passaporte Oficial

O que é Passaporte oficial:

Tenha sempre em mente que seu passaporte é um documento valioso. Com ele, nacionais podem viajar para todos os países do mundo. Com seu passaporte, brasileiros poderão, ainda, solicitar, sempre que necessário, assistência consular à rede de Embaixadas e Consulados do Brasil em outros países.


Por essas razões, nacionais devem ter muita atenção com seu documento de viagem brasileiro, e solicitar sua renovação após expiração do prazo de validade.
As pessoas que, em virtude do cargo ou de missão oficial, fazem jus a passaporte oficial ou diplomático brasileiro estão indicadas no Decreto 5.978/2006.
O passaporte oficial é emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, destinado a servidores públicos e civis em missões oficiais, com validade de até 05 anos.


Como solicitar o passaporte oficial?


Em caso de interesse na emissão de passaporte oficial, o interessado, por meio do órgão público, encaminhará ofício a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, destinado ao Diretor-Presidente, com menção à missão,data de ida e de volta, o país de destino e pessoal envolvido.

Deverá vir anexo ao ofício os seguintes documentos (cópias):

 

Informações importantes:

1- Os pedidos deverão ser formalizados e protocolizados na Agência Amapá (setor de protocolo), ficando disposto que o envio, solicitação e confecção do
passaporte prescindem de no mínimo 20 dias úteis, anteriores a realização da missão;


2- As viagens em missão oficial não poderão coincidir com período de gozo de férias dos servidores.



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá