quarta, 22 de dezembro de 2021 - 11:30h
NOTA ABONO FUNDEB
Sobre a proposta de alteração no projeto do Abono Fundeb, o Governo do Estado esclarece:
Por: Governo do Amapá
Foto: Secom/GEA

A proposta do abono aos profissionais da Educação no Amapá, ao contrário de muitos outros Estados, não foi uma medida obrigatória para complementar o patamar mínimo exigido em investimento na remuneração dos Educadores, mas uma medida voluntária do Governo do Estado de valorização desses servidores.

Os parlamentares e alguns dirigentes sindicais que estão propondo alteração na proposta ou desconhecem a lei ou, conhecendo a lei, optaram por desrespeitá-la, o que pode resultar em embaraços que em nada ajudam para que a bonificação de R$ 3.200 chegue a seus merecedores destinatários.

A inclusão de profissionais não elegíveis pela Lei do Fundeb acarretará na impossibilidade do pagamento da bonificação aos servidores, já que a sanção da lei pelo Poder Executivo, nesse caso, estaria prejudicada por estar em desacordo com a legalidade, ficando o gestor sujeito a crime de improbidade.

O Governo do Estado sempre primou pela transparência, esteve e está aberto ao diálogo com todas as categorias de servidores estaduais e reafirma seu compromisso histórico com os trabalhadores da UDE, que inúmeras vezes, em outros governos, tiveram seus empregos ameaçados mas sempre contaram com a defesa da atual gestão quanto à permanência e estabilidade em seus postos de trabalho.

É lamentável que a intransigência de alguns esteja levando um direito líquido e certo de milhares de trabalhadores para a zona de insegurança jurídica, que pode ocasionar a impossibilidade do pagamento do Abono Fundeb, um reconhecimento a todos os trabalhadores da Educação.

Governo do Amapá

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá