segunda, 24 de outubro de 2022 - 11:36h
Innova Amapá: Governo do Estado lança edital do Programa Minha Primeira Empresa Bioeconomia e certifica startups
O objetivo é fomentar os novos negócios no Estado com a execução de políticas públicas voltadas para o segmento
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

O Governo do Estado do Amapá realizou na noite desta sexta-feira, 21, no SEBRAE Amapá, o lançamento do edital do Programa Minha Primeira Empresa - 2022.3 – para o segmento da Bioeconomia. O anúncio foi feito durante a programação Inova Amapá, uma feira voltada ao futuro dos negócios digitais e da bioeconomia no Amapá.

O objetivo do governo do Estado é fomentar os novos negócios locais, com a execução de políticas públicas voltadas para o segmento.

O edital visa selecionar até 30 (trinta) Planos de Negócios enquadrados no segmento econômico da BIOECONOMIA, para concessão de crédito, consoante aos requisitos da linha de crédito Minha Primeira Empresa, administrada pela Agência de Fomento do Amapá.

Serão apoiados os projetos inovadores que tenham como premissa a preservação, conservação ou utilização sustentável de recursos naturais do bioma amapaense e que tenham suas soluções aplicadas às seguintes áreas: Alimentos; Agricultura; Aquicultura e Pesca;

Bebidas; Biocombustíveis; Bioenergia; Bioplásticos e Embalagens; Casa e construção; Ecodesign; Ecoturismo; Farmoquímico e Farmacêutico; Fitoterápicos e Nutracêuticos; Florestas; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Indústria Têxtil e Moda; Química e novos

Materiais; e Tecnologia da Informação e Logística aplicadas aos segmentos de Bioeconomia.

Poderão se inscrever no certame, pessoas físicas e jurídicas residentes e domiciliadas no estado do Amapá, detentoras de ideia inovadora, cujo modelo de negócio tenha como premissa o desenvolvimento de atividades empresariais ligadas à bioeconomia, com a utilização sustentável de recursos naturais da biodiversidade da Amazônia, em particular do estado do Amapá, que almejam implantar, ampliar, diversificar ou modernizar seus negócios no âmbito do estado do Amapá.

Ainda na Programação da Feira Inova Amapá, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá também realizou a entrega de certificação do Selo de origem Selo Amapá às 10 das empresas startups participantes.

O Selo Amapá é uma política pública de valorização dos produtos fabricados Estado. Ele foi criado por meio da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017, que atesta a origem, fortalece as características da região, agrega valor social,

econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e autoridade no mercado, especialmente no comércio exterior.

O selo Amapá está presente nos 16 municípios do estado, com mais de 130 empresas certificadas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá