quinta, 27 de outubro de 2022 - 11:23h
Nova Economia Amapá: com articulação do Estado, iniciativa privada assina acordo com empresários russos para importação de fertilizantes
A empresa russa fornecerá para o Amapá 300.000 Megatoneladas (MT) de fertilizantes
Por: Sávio Almeida
Foto: Maksuel Martins/Secom
A empresa russa fornecerá para o Amapá 300.000 Megatoneladas (MT) de fertilizantes

Nesta terça-feira, 25, o governador do Estado, Waldez Góes, participou da assinatura do contrato de compra e venda de fertilizantes entre o grupo Amapá Trading e a empresa russa Flash Service Logistics Company. A celebração do acordo aconteceu no primeiro terminal de contêineres do Amapá, no município de Santana.

A empresa russa fornecerá para o Amapá 300.000 Megatoneladas (MT) de fertilizantes, que serão enviados ao Estado em cargas mensais de 25.000 MT, durante o período de 12 meses.

Por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, o Estado atuou como facilitador para a negociação entre ambas as partes envolvidas no acordo. De acordo com Góes, o objetivo é atrair e articular investimentos financeiros, de modo a apresentar os incentivos fiscais e as potencialidades do Amapá.

“É um avanço concreto da captação de investidores pela Agência Amapá. Isso fortalece o comércio exterior e viabiliza oportunidades, principalmente para o setor primário do Estado. Isso vai viabilizar a aquisição de fertilizantes a custos mais atrativos e viáveis, tanto para o Amapá quanto para o Brasil”, enfatizou Waldez Góes.

Ainda como desdobramento das articulações do Estado em estreitar as relações comerciais com o mercado internacional, a delegação russa assinou um acordo de intenção para a importação de diesel, gasolina e naphatha, bem como para exportação de produtos brasileiros, como açúcar, café, amendoim, soja, frango, porco, além do açaí produzido no Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá