quinta, 27 de outubro de 2022 - 11:33h
Selo Amapá: Governo do Estado renova certificação da primeira concessionária de manejo florestal sustentável do Estado
Waldez Góes destacou que a TW Forest é o maior projeto de manejo florestal, com responsabilidade social, econômica e ambiental situada no Estado do Amapá.
Por: Sávio Almeida
Foto: Maksuel Martins/Secom
Empresas certificadas com o Selo Amapá têm a certificação renovada a cada dois anos

O governador do Amapá, Waldez Góes, entregou, nesta terça-feira, 25, a recertificação do “Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo” à empresa TW Forest, localizada no município de Mazagão, a 30 km da capital. A entidade é a primeira concessionária de manejo florestal sustentável do Estado.

As empresas certificadas com o Selo Amapá têm a certificação renovada a cada dois anos, conforme dispositivo previsto na regulamentação da política pública de valorização dos produtos fabricados no Estado.

Waldez Góes destacou que a TW Forest é o maior projeto de manejo florestal, com responsabilidade social, econômica e ambiental situada no Estado do Amapá e lembrou, ainda, que a empresa já exporta madeira de manejo sustentável para mais de 40 países.

“A TW Forest gera emprego e renda, mostrando que é sim possível nós trabalharmos com responsabilidade aproveitando os ativos da floresta em benefício da população. Esse certificado é de selo de origem, muito importante para todas empresas, que além de produzirem no Amapá, se propõem a fornecer para o mercado, tanto local nacional e internacional”, frisou Góes.

O diretor executivo da TW Forest, Welliton Conci, destacou que a recertificação da empresa é fruto do trabalho do governador Waldez, por meio da iniciativa da concessão do manejo florestal sustentável no ano de 2016.

“É com grande satisfação que nós recebemos a nossa certificação. Isso prova nosso compromisso com o Estado do Amapá, com os três pilares que nós sempre defendemos – meio ambiente, social e econômico. Dá certo e nós somos uma prova disso, assim como tenho certeza que outras empresas poderão ter esse Selo também e se beneficiar de tudo o que o Amapá tem a oferecer”, comentou Conci.

Selo Amapá

O Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo é uma política pública de valorização dos produtos fabricados no Amapá, que foi criado através da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017.

Ele atesta a origem, fortalece as características da região, agregando valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e reconhecimento no mercado, especialmente no comércio exterior.

Desde a criação do selo, o Governo do Amapá já certificou mais de 100 empresas, com o Selo de Origem – Selo Amapá em todo o Estado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá